Tony Trindade

"Faço questão de ficar de longe desse processo", diz vereador Aluísio Sampaio

Presidente municipal do Progressistas evita tratar sobre ação eleitoral que levou à cassação do vereador Leonardo Eulálio (PL) em 1° instância.

17 de maio de 2022 às 09:05
1 min de leitura

O vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina, ficou bastante receoso nessa segunda-feira (16) ao ser questionado sobre a ação movida pelo partido que resultou na cassação, em primeira instância, do mandato do vereador Leonardo Eulálio (PL).

Vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina. Gustavo Almeida/Lupa1

Aluísio disse que não se sente à vontade para falar sobre o tema e que preferia deixar a questão com o setor jurídico. Se a decisão for confirmada em segunda instância, Leonardo perderá o mandato e Graça Amorim (Progressistas) assume a vaga.

O receio de Aluísio é claramente pelo fato de não querer se indispor com o colega que exerce mandato na Câmara de Teresina. A ação que levou à cassação de Leonardo Eulálio em 1° instância é referente à suposta fraude com candidaturas femininas.

Duas mulheres da chapa do PL receberam dinheiro, não fizeram campanha e ainda por cima usaram as redes sociais para fazer campanha para outro candidato do partido. O caso se enquadra como "candidatura laranja", para o qual já existe jurisprudência.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas