Política

"Espero que eu não tenha sido usado", reage Hélio Isaías após rompimento

Parlamentar contrariou pedido do governador ao declarar voto na eleição do TCE-PI.

15 de setembro de 2021 às 11:44
2 min de leitura

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) evita admitir que rompeu com o governador Wellington Dias (PT), mas deixa claro que, da parte do petista, o rompimento realmente aconteceu.

Em entrevista nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Piauí, Hélio confirmou que Wellington tinha lhe pedido para não deixar a Secretaria de Transportes (Setrans). O deputado disse que não vai nutrir mágoa do governador, mas avisou que espera não estar sendo usado como instrumento de pressão para outros deputados.

Hélio Isaías / Foto: Gustavo Almeida

"Eu vi ontem aquelas nomeações [na Setrans] e espero que eu não tenha sido usado para pressionar ninguém. Permaneço sendo amigo do governador, como sou desde a infância. Estive ao seu lado desde sua primeira eleição em 2002. Da minha parte não há nenhuma mágoa", falou Hélio.

Quando fala em "ser usado para pressionar alguém", Hélio Isaías se refere ao fato do governo supostamente está usando a saída dele da Secretaria de Transportes como exemplo de que pode tirar outros deputados que não seguirem o desejo do governador na eleição para conselheiro do TCE-PI.

Hélio Isaías declarou voto em Zé Santana (MDB), contrariando a vontade do governador, que está atuando forte para eleger Flora Izabel (PT). Ainda na terça-feira (14), logo após Hélio anunciar voto em Santana, ele foi exonerado em definitivo da Setrans e uma nova secretária foi nomeada, sem que fosse alguém da indicação de Hélio.

Até mesmo a tesoureira da Setrans, de confiança do deputado, foi demitida da pasta.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas