Política

PTB não deixa João Vicente Claudino

Venício do Ó disse nessa segunda-feira (28) que o PTB seguirá João Vicente para onde ele for.

29 de junho de 2021 às 08:19
2 min de leitura

O ex-senador João Vicente Claudino está com os pés no Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira. A saída dele do PTB é dada como certa, inclusive por dirigentes da sigla. Porém, o ex-senador está deixando o PTB, mas o PTB não o deixa.

Ex-senador João Vicente Claudino (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Nessa segunda-feira (28), o vice-presidente estadual da sigla, e atual presidente em exercício, Venício do Ó, disse que o PTB seguirá João Vicente para onde ele for.

Segundo Venício, o ideal é que o ex-senador se filie ao Progressistas e faça oposição ao governador Wellington Dias. Se fizer isso, será acompanhado, já que a intenção da sigla é estar no palanque de oposição ao PT em 2022, conforme determinação da Executiva Nacional.

“Aonde o senador João Vicente estiver, eu acredito que, pela história dele, pelo passado e por tudo que fez pelo PTB, o partido tende a seguir os passos do senador. Eu, pessoalmente, torço que ele consiga espaço no Progressistas para que seja candidato ao Governo do Estado. O PTB apoia João Vicente na oposição”, disse Venício do Ó, que é ex-prefeito do município de Pimenteiras.

Na semana passada, o próprio João Vicente voltou a sinalizar que seu destino será mesmo o Progressistas. Em um evento na sede do DNIT, em Teresina, com a presença dos deputados Júlio Arcoverde e Iracema Portella, e ainda do senador Elmano Férrer, todos do Progressistas, João Vicente já teve tratamento de filiado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas