Política

Projeto de Lei que garante porte de arma a CACs é aprovado na Alepi

Proposta, de autoria do deputado Carlos Augusto, foi aprovada nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Piauí.

25 de maio de 2022 às 20:17
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (25), foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei que reconhece o risco da atividade e a necessidade de defesa dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). O projeto é de autoria do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o deputado estadual Carlos Augusto (MDB).

Coronel Carlos Augusto Gustavo Almeida/Lupa 1

De acordo com o parlamentar, o projeto tem o intuito de facilitar o acesso dos caçadores, atiradores e colecionadores ao porte de arma, e garantir o deslocamento das mesmas, sem que sejam confundidos com infratores.

Falou também sobre resolver “um grave problema", que seria o fato dos atiradores desportivos não terem meio de defesa no caso de serem atacados durante os deslocamentos, que se fazem necessários em sua atividade.

O deputado afirmou, ainda, que não é armamentista, e que proteger a população é dever do Estado. Após a aprovação legislativa, o projeto segue para a sanção do executivo estadual.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas