Renato Montanha

Projeto de Fábio Abreu facilita a importação de medicamentos

“O PL é uma alternativa de compra desses medicamentos através de importação por meio da Organização Pan- Americana de Saúde" disse o deputado

O deputado federal Fábio Abreu, apresentou requerimento de urgência para a votação da proposta Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, ocorrida nesta semana, para que seja aprovado o Projeto de Lei 4711/20, que facilita a importação de medicamentos para a rede de saúde pública do Brasil. A aprovação do Projeto Lei vai ajudar a solucionar a situação crítica de falta de remédios para o tratamento de pacientes Covid-19.

Deputado Federal - Fábio Abreu

“O Projeto de Lei é uma alternativa de compra desses medicamentos através de importação por meio da Organização Pan- Americana de Saúde. Nesse momento, existe uma situação de desabastecimento em muitos hospitais e o governo federal precisa fornecer os remédios para os municípios, principalmente os pequenos que não tem como adquirir”, disse o deputado.

O parlamentar disse que caso o requerimento seja aprovado, o projeto segue para ser votado no Plenário da Câmara Federal. “Precisamos dar todo o aparato já pronto para que o município possa fazer uso, do contrário, nós não vamos ter tempo hábil para isso, quando tudo pode ser resolvido por esse projeto de lei que propus”, disse Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Fábio Abreu

Dê sua opinião:

Veja Também