Política

Pressionado, Dr. Pessoa recua e agora vai antecipar feriado municipal

Prefeito volta atrás e decide seguir orientação do governador Wellington Dias.

25 de março de 2021 às 19:01
2 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), chegou a afirmar na manhã desta quinta-feira (25) que não iria antecipar feriados municipais, contrariando orientação dada a gestores municipais pelo governador Wellington Dias (PT). A posição do prefeito era mais um episódio de discordância com medidas adotadas pela gestão estadual.

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Lucas Dias/SemCom)

Porém, no começo da noite, o prefeito recuou. Pressionado, ele decidiu assinar mensagem que será enviada à Câmara Municipal propondo a antecipação do feriado do aniversário de Teresina. O feriado tradicionalmente comemorado em 16 de agosto será antecipado para a próxima quarta-feira (31).

Dr. Pessoa também assinou decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração da capital nos dias 29 de março e 1º de abril. As medidas adotadas pelo município, somadas as que já foram anunciadas pelo governo estadual, irão resultar em um período de 10 dias de “feriadão”. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas. Nesses dias, só poderão funcionar as atividades essenciais.

A iniciativa do prefeito ocorre após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital.

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declarou o prefeito.

Confira o calendário de feriados:

Dia 26 (Sexta-feira) - Feriado de Nossa Senhora Aparecida
Dia 27 (Sábado)
- Lockdown parcial
Dia 28 (Domingo)
-Lockdown parcial
Dia 29 (Segunda-feira)
- Ponto facultativo
Dia 30 (Terça-feira)
- Feriado de Corpus Cristi
Dia 31 (Quarta-feira)
- Feriado de Aniversário de Teresina
Dia 1º de abril (Quinta-feira)
- Ponto facultativo
Dia 02 de abril (Sexta-feira)
-Feriado Semana Santa
Dia 03 de abril (sábado) - Lockdown parcial
Dia 04 de abril
(domingo)- Lockdown parcial

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas