Política

Presidente Jair Bolsonaro recebe alta do Hospital Vila Nova

O chefe do Executivo encontrava-se internado desde quarta-feira (14)

18 de julho de 2021 às 14:04
2 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã deste domingo (18) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi confirmada em um boletim médico divulgado. O chefe do Executivo encontrava-se internado desde quarta-feira (14) para tratar um quadro de soluços constantes.

O boletim médico também informava que ele receberia "dieta cremosa não fermentativa" e que, se continuasse havendo boa aceitação, a equipe médica decidiria pela alta nos próximos dias.

Mesmo após a alta, o presidente deve seguir com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. Após deixar o hospital, o presidente embarcou em um voo para Brasília. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou um vídeo em que aparece ao lado do marido, dentro de um avião, com a legenda "voltando para casa".

Na última sexta-feira (16), o mandatário havia publicado em redes sociais uma foto mostrando seu atual estado de saúde no hospital no qual estava internado. Na imagem, o presidente aparecia caminhando pelos corredores da enfermaria, carregando um suporte de soro.

Na legenda, ele afirmou que "em breve estará de volta a campo" e agradeceu as orações de apoiadores.

Suspeitas de Corrupção

Ao deixar o hospital, Bolsonaro retirou a máscara de uso obrigatório na capital e falou com jornalistas e apoiadores. Ele defendeu o governo das suspeitas de irregularidades nas negociações de vacinas contra a covid-19 e manifestou apoio ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que é investigado pela CPI da Covid.

Bolsonaro disse que muitas pessoas são recebidas no Ministério da Saúde e que, se houvesse superfaturamento, Pazuello não estaria no vídeo. “Se eu tivesse na Saúde, eu teria apertado a mão daqueles caras tudo.”

O presidente informou também que deverá desembargar no Palácio do Planalto a partir de segunda-feira (19).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas