Política

Prefeito rebate críticas e chama Henrique Pires de “enterrador de canos”

Gestor se incomodou com afirmações feitas pelo deputado estadual.

17 de dezembro de 2021 às 13:55
3 min de leitura

O prefeito do município de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique, conhecido como Paulão, fez duras críticas ao deputado estadual Henrique Pires. Os dois são do MDB. Em entrevista na quinta-feira (16) à Rádio Cultura FM, de São Raimundo Nonato, o prefeito rebateu recentes declarações do deputado sobre a má gestão de obras com recursos federais nos municípios. Na ocasião, Henrique citou o exemplo da cidade de Bonfim do Piauí, onde um sistema de abastecimento teria sido abandonado e até os canos arrancados.

Prefeito Paulão, de Bonfim do Piauí, e o deputado Henrique Pires

Incomodado com a crítica, o prefeito Paulão afirmou que Henrique Pires fez sistemas de abastecimento sem antes fazer estudo de onde seria captada a água. Ele alega que Henrique não mandou recursos para o município, mas sim o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o gestor, Henrique não passa de um “enterrador de canos” que faz obras sem saber a viabilidade do funcionamento.

“Eu achei um absurdo o que ele falou. Ele não conhece a realidade, fala essas coisas porque pretende ser votado por um grupo político lá em Bonfim do Piauí e está querendo aparecer. Em Bonfim ele não botou nenhum centavo. Eu sei que o deputado é engenheiro, já foi presidente da Funasa, mas sei que ele trabalha de maneira errada. Inclusive, no Piauí, ele é conhecido como enterrador de canos. Ele saiu da Funasa, mas tenho notícia que ele está com o pai dele lá no Instituto de Águas, enterrando canos por aí sem fazer nenhum estudo”, disparou o prefeito.

Paulão ainda classificou como “ilusão” projetos do governo federal e disse que o município tem dificuldades de encontrar água para garantir o abastecimento. Também acusou Henrique de mentir por ter dito que colocou quase R$ 5 milhões para o munícipio.

“Na minha gestão eu tenho perfurado vários poços nas localidades para tentar achar água, porque esses projetos do governo federal são muito é ilusão. Eles querem botar água, mas antes não sabem se o município tem água. O deputado Henrique Pires andou falando que quando ere presidente da Funasa colocou R$ 5 milhões em obras para Bonfim. Ele não colocou nenhum centavo. É mentira. O que acontece é que na época da presidente Dilma tinha um programa na Funasa que você cadastrava o município e consequentemente era liberado aquele dinheiro. Por coincidência, foi na época que esse cidadão era presidente da Funasa”, rebateu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas