Política

Pouco antes do julgamento Daniel Silveira volta a criticar STF

O deputado declarou que ficou 11 meses em um presídio “sem crime” e chamou o Moraes de “reizinho do Brasil”.

20 de abril de 2022 às 16:23
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (20) o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de marginal.

A declaração foi feita poucas horas antes do julgamento do parlamentar pelo STF, na tribuna da Câmara dos Deputados.

Daniel Silveira

Daniel Silveira é acusado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de coação no curso de processo, incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo Tribunal Federal (STF) e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes.

Em um discurso lido na manhã de hoje na tribuna da Câmara, Silveira lamentou o fato de o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), não ter pautado a proposta que suspende a ação penal contra ele. Silveira criticou também o relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes.

“Talvez até o presidente Arthur Lira não tenha percebido esse equívoco muito grave contra o Legislativo, em não ter pautado a sustação da Ação Penal nº 1.044, que pararia um processo que nasce de forma irregular, inconstitucional, nasce de ofício no Supremo, e deu continuidade”, disse.

O deputado acrescentou que ficou 11 meses em um presídio “sem crime” e chamou o Moraes de “reizinho do Brasil”. “O menininho frustrado, que age da maneira dele, fora da Constituição, tem muita coragem atrás da mesa com uma caneta e o poder de mando”, criticou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas