Política

PL encaminha filiações de Silas Freire, Paes Landim e Gustavo Gaioso

Partido quer ampliar bancadas na Alepi e na Câmara Federal.

17 de junho de 2021 às 11:56
1 min de leitura

O PL trabalha a montagem de uma chapa proporcional forte para as eleições de 2022. O partido comandado no Piauí pelo deputado estadual Fábio Xavier encaminha a filiação de nomes conhecidos.

Silas, Paes Landim e Gustavo Gaioso

Os ex-deputados federais Paes Landim e Silas Freire estão quase acertados. Silas esteve em Brasília com Fábio Xavier numa audiência com dirigentes nacionais da sigla. Assim, ele deve voltar ao partido, de onde saiu há alguns anos. Já Paes Landim é dado como filiação acertada pela direção estadual.

Além deles, o PL finaliza os últimos detalhes para tirar dois ex-vereadores do Solidariedade, partido do deputado estadual Evaldo Gomes.

Um deles é Fábio Dourado, que já acertou a filiação para o dia 23 deste mês. O outro é Gustavo Gaioso, cujos últimos detalhes da filiação estão sendo definidos.

O PL também definiu a filiação de políticos do interior do estado. O ex-prefeito do município de Madeiro, Zé Neto, e o médico Gutemberg Rocha (MDB), que disputou a vaga de vice-prefeito de Picos na chapa do empresário Araujinho, do PT, se filiam este mês.

As intenções do PL são audaciosas. O partido espera eleger dois deputados federais e até cinco deputados estaduais.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas