Tony Trindade

Os radicais precisam dar uma trégua

Após aprovação da vacina contra covid-19 pela Anvisa, movimentos tentam desencorajar população.

19 de janeiro de 2021 às 08:51
2 min de leitura

Enquanto o Brasil inteiro fala esta semana sobre vacinação contra a Covid-19, ainda há quem ocupe parte do tempo para disseminar mentiras, ódio e estimular pessoas a não tomarem a vacina.

Parece até loucura de quem está escrevendo isso, mas a loucura verdadeira é que essa realidade existe. Há movimentos contrários a vacina ou, no mínimo, movimentos que tentam tumultuar a vacinação no Brasil.

A base para o surgimento desse movimento é o fanatismo político, o radicalismo e a falta de discernimento. Alguns falam mal da vacina só porque ela foi defendida desde o começo por um determinado governador que é ferrenho opositor do atual presidente da República.

No atual momento de cegueira política de uma parcela da população, a percepção é de que nada que beneficie um adversário pode prosperar, ainda que esse algo seja a salvação de vidas em uma pandemia.

Movidos sempre pela paixão política e pela cegueira, acham que tudo que vem do adversário é maligno. E o pior: acreditam e disseminam tudo que o político de estimação fala, ainda que seja algo reconhecidamente distorcido ou mentiroso. Esse cenário de antagonismo odioso é péssimo para o Brasil e, no fim das contas, péssimo para todo mundo, ainda que uns não queiram enxergar ou não tenham a lucidez para perceber.

Disputa política sempre existiu e é salutar. Do mesmo modo, sempre será importante ter situacionistas e oposicionistas, partido A contra B. O que não podemos é descambar para uma divisão beligerante capaz de fazer as pessoas perderem a razão e ver como maligno até mesmo uma vacina sonhada e desejada pelo mundo inteiro ao longo dos últimos meses.

Aos radicais que pensam e agem assim, reflitam, por favor. Deem uma trégua.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas