Tony Trindade

O momento tão esperado pelos brasileiros

Planos de vacinação contra a Covid-19 estão sendo anunciados pelos estados.

16 de janeiro de 2021 às 07:59
2 min de leitura

Foram muitos meses de dor por conta de uma doença traiçoeira e de incertezas pela ausência de uma solução. Depois de todo esse tempo sem uma esperança nos horizontes, vemos vários estados do Brasil anunciarem detalhes das suas campanhas de vacinação contra a Covid-19.

Na maioria deles, inclusive aqui no Piauí, a aplicação das vacinas deve começar nos próximos dias, ainda neste mês. Esse foi um momento esperado com muita ansiedade, não apenas por nós brasileiros, mas pelo mundo todo.

Ainda que alguns negacionistas e reacionários se oponham a uma vacina contra uma doença tão perigosa, o mundo respira um ar de esperança. A pandemia está matando e ainda vai, infelizmente, nos causar muita dor por algum tempo. Porém, temos algo que não tínhamos em 2020 e agora podemos falar dessa doença com uma perspectiva menos desoladora.

A corrida mundial por uma vacina, algo nunca visto antes na história, resultou em uma variedade a ser disponibilizada para a população. Diferente do que alguns querem pregar, essa variedade é positiva.

Quanto mais coisas boas, melhor. Quanto mais esperança, melhor. Quanto mais vidas imunizadas, melhor. Tudo isso mostra que devemos valorizar a ciência, o estudo e a pesquisa.

Os que politizam e tentam o tempo inteiro desacreditar as vacinas estão do lado oposto da esperança, abraçados com a insensatez e distantes da positividade. Que venham as vacinas!

A nossa torcida é para que elas deem o resultado esperado e que possamos superar esse momento tão turbulento que vivemos por conta dessa dolorida pandemia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas