Política

Nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil é publicada no Diário Oficial da União

Ciro esteve em reunião com o presidente da República Jair Bolsonaro na terça-feira (27), quando foi oficializada a indicação para o cargo.

28 de julho de 2021 às 08:40
1 min de leitura

A nomeação do senador Ciro Nogueira (PP) para o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil foi publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).

Senador Ciro Nogueira Foto: Ascom

Ciro esteve em reunião com o presidente da República Jair Bolsonaro na terça-feira (27), quando foi oficializada a indicação para o cargo. Na mesma data, Bolsonaro assinou o decreto de nomeação do senador.

O senador vai substituir Luiz Eduardo Ramos, considerado o braço direito de Bolsonaro, que foi nomeado para o cargo de secretário-geral da Presidência da República, e Onyx Lorenzoni, que estava à frente da pasta, foi remanejado para o Ministério do Trabalho e Previdência.

Com a troca, Ciro Nogueira agora ficará responsável por acompanhar o presidente da República no desempenho de suas funções. A Casa Civil coordena a integração entre os ministérios da Esplanada, além de diversas ações do governo federal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas