Política

Mudança de secretariados causa divergência na Câmara Municipal

De acordo com o vereador Paulo Lopes (PSDB), Teresina “não avançou” e vem acumulando problemas.

16 de junho de 2021 às 15:16
2 min de leitura

O parlamentar Paulo Lopes (PSDB) destacou que analisa com preocupação essas mudanças no secretariado feitas por Dr. Pessoa e que a população tem cobrado. “Estamos preocupados com tanta mudança que está acontecendo nessa nova gestão municipal. A gente percebe que alguma coisa de errado está acontecendo. A cidade não avançou, os problemas estão se acumulando e a gente tá aí aguardando que a gestão possa avançar e que as obras consigam ter um andamento desejado, e a população cobra”, afirma o vereador.

Dentre as mudanças já realizadas por Dr. Pessoa, está a saída de Eliana Lago da Secretária Municipal, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), para a Secretária Municipal da Juventude (Semjuv), e a exoneração de Adolfo Nunes da Secretaria de Governo para assumir a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

Enquanto que segundo o prefeito da Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger (PSD), avalia as novas mudanças feitas naturais em qualquer início de gestão. Para o parlamentar, as mudanças já realizadas têm como principal objetivo fazer mais por Teresina e que todos que forem escolhidos são preparados para assumir os cargos.

“É normal em toda gestão você iniciar de uma maneira e aos poucos você vai mexendo, é como se fosse um jogo de xadrez, que você vai mexendo as peças para que possa fazer mais e melhor. Todos os que estão lá são preparados, são competentes, mas às vezes podem produzir mais em um setor, daí as mudanças. Foi o que aconteceu tanto com a Dr. Eliana, Allan e Adolfo Nunes”, ressaltou.

Segundo já divulgado pelo prefeito Dr. Pessoa, as mudanças devem acontecer, mas não há previsão de demissões de secretários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas