Mudança de discurso

Wellington Dias determina reavaliação do quadro de infecção pela Covid-19 no Piauí.

Após o Piauí figurar como o único Estado do país, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, que apresentou alta no número de mortes decorrentes da Covid-19, o governador Wellington Dias (PT) determinou uma reavaliação minuciosa do quadro de infecção pelo novo coronavírus no Piauí.

O objetivo é de que a Sesapi, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), possa analisar o crescimento na incidência de casos de Covid-19 e o crescimento de óbitos ocasionados pela doença nos últimos dias.

  
Governador Wellington Dias Governo do PI
 
 
 

“Tivemos dois dias com números considerados elevados em relação ao período da semana anterior. Tínhamos uma média entre oito e nove óbitos e nos últimos dias registramos uma média de 14. Por isso, é preciso que investiguemos a fundo os motivos para que isso tenha acontecido”, explica o governador.

A partir dos dados apresentados, o Governo do Estado, por meio de sua equipe técnica, deve anunciar quais medidas serão adotadas.

Wellington alerta ainda que as medidas de segurança e de saúde, amplamente incentivadas, devem ser mantidas para que o Piauí  não retorne ao cenário anterior no que diz respeito ao número de casos registrados.

“Não podemos retroceder. É preciso nos manter vigilantes quanto ao distanciamento social, o uso da máscara e todas as demais medidas sanitárias que o momento exige. O vírus continua ativo e não podemos voltar a patamares anteriores de infecção. Precisamos continuar salvando vidas”, pontua Dias.

Na contramão do que faz o governador, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) diz que em Teresina não ocorreu aumento de casos. Segundo Firmino  no momento não são necessárias medidas de endurecimento de regras sanitárias para prevenir a disseminação do vírus na cidade.

O novo discurso do prefeito, em relação ao vírus, chama atenção pois reflete uma mudança radical de quem tanto foi criticado por até exagerar nas medidas de combate a pandemia. Firmino, segundo se observa nem toca mais no assunto em suas redes sociais.

Tem uma piada rodando nas redes sociais onde o sujeito diz : “rapaz, essa política é o ‘cão’ mesmo! Veio a Covid e parou o mundo. Aí veio a política e parou o Covid” . Que tal?

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Firmino FilhoPSDBWellington Dias

Dê sua opinião:

Veja Também