Política

MPPI pede condenação do ex-prefeito de Prata do Piauí por peculato e estelionato

O autor da denúncia é promotor de Justiça titular da Comarca de Barro Duro, Ari Martins.

16 de setembro de 2021 às 14:33
1 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí, pediu a condenação do ex-prefeito do município de Prata do Piauí, Fransuélio Melão da Silva, e de mais duas pessoas envolvidas nos crimes de peculato e estelionato, quando um servidor público se apropria de bens e valores que recebeu por algum erro exterior.

Foto: ex-prefeito de Prata do Piauí, Fransuélio Melão da Silva

O autor da denúncia é promotor de Justiça titular da Comarca de Barro Duro, Ari Martins. Ele explica que os fatos aconteceram entre os anos de 1999 e 2001, quando o ex-gestor ocupava o cargo de vereador. Na época, Fransuélio Melão obteve cargos em comissão para sua esposa, Cátia Mendes de Moura, e para uma funcionária da instituição de ensino que ele administrava na capital, Ana Patrícia Franco da Rocha.

“Ana Patrícia jamais deu expediente na unidade de saúde para a qual foi nomeada diretora. Foi apurado, ao longo do processo, que ela nunca esteve lá para trabalhar e que sequer sabe onde fica a cidade, embora tenha recebido dinheiro público para servir aos cidadãos de Prata”, explicou o promotor de Justiça.

Além disso, foi averiguado que o ex-vereador era quem administrava a unidade de saúde em questão, indicando pessoas para nomeação a cargos em comissão, apenas com o intuito de utilizar os funcionários como instrumentos para que ele próprio cuidasse da repartição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas