Política

Merlong Solano diz que Teresina merece um “estudo de descaso”

Parlamentar do PT afirma que Dr. Pessoa foge de sua responsabilidade.

20 de julho de 2021 às 08:11
1 min de leitura

O deputado federal Merlong Solano (PT) criticou nesta terça-feira (20) a falta de transporte público que já dura quase sete meses em Teresina. Em uma postagem no Twitter, o parlamentar petista foi irônico ao se referir ao problema enfrentado pela capital.

Deputado federal Merlong Solano, do PT

“Teresina já merece um estudo de caso, melhor seria dizer de descaso: uma capital de 900 mil habitantes que não dispõe de um sistema de transporte coletivo”, escreveu.

Merlong apontou que o problema começou no final da gestão tucana e chamou de “elefantes brancos” os terminais de integração. Porém, classificou de “tumultuado e alegórico” a começo da gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). Para Merlong, Pessoa foge da sua responsabilidade.

“Em melancólico final, a gestão tucana deixou Teresina com os elefantes brancos dos terminais de integração. Enquanto isso, em início tumultuado e alegórico, a gestão Pessoa há sete meses foge da responsabilidade de resolver o problema”, escreveu o deputado.

A crise no transporte público de Teresina tem como principais fatores a queda de arrecadação por conta da diminuição de passageiros na pandemia e a falta de pagamento da Prefeitura dos valores relacionados ao subsídio. O sistema está praticamente parado há sete meses.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas