Política

Lucy diz que auxílio foi sugestão dela e agradece Wellington Dias por acatar

Deputada havia cobrado pagamento de auxílio para trabalhadores de eventos, bares e restaurantes.

15 de março de 2021 às 07:35
2 min de leitura

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) agradeceu o governador Wellington Dias (PT) e o secretário Rafael Fonteles por terem anunciado auxílio de R$ 1 mil para funcionários do setor de eventos, bares e restaurantes no Piauí. Em vídeo divulgado neste domingo (14), a deputada se disse grata à gestão estadual por ter acatado a sugestão dela.

Deputada Lucy Soares, do Progressistas (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

Lucy lembrou que na última sessão da Assembleia Legislativa, realizada na quinta-feira (11), ela pediu ao governador que seguisse o exemplo do estado do Ceará e garantisse condições para que os profissionais do setor possam se manter durante o isolamento. Entre as medidas sugeridas pela deputada estava o pagamento de um auxílio no valor de R$ 1 mil.

“Hoje, venho agradecer ao governador Wellington Dias e ao secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, por aceitarem a sugestão. Nós agradecemos e ficamos felizes em contribuir para que a pandemia seja menos dolorosa e que mais pessoas tenham condições de se manter em isolamento”, publicou Lucy nas redes sociais.

Auxílio estadual

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou no domingo (14) algumas medidas econômicas para reduzir os efeitos da pandemia da covid-19. Ao todo, foram quatro medidas.

Além do auxílio aos trabalhadores de bares, restaurantes e eventos, há também a renegociação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), postergação do pagamento do Simples Nacional e novas linhas de financiamento para micro e pequenos empreendedores.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas