Política

“O PT tem um nome que é Rafael Fonteles”, avisa deputado

Secretário de Fazenda é aposta do governador Wellington Dias e do PT para 2022

02 de fevereiro de 2021 às 07:43
1 min de leitura

O presidente regional do PT, deputado estadual Francisco Limma, garante que o partido aposta no secretário de Fazenda Rafael Fonteles para a disputa do governo do Estado em 2022. Embora não descarte a possibilidade do candidato ser de um partido aliado do governador Wellington Dias, Limma admite que o nome trabalhado pelo PT é o de Rafael.

Francisco Limma, deputado estadual e presidente do PT no Piauí (Foto: Gustavo Almeida)

“O PT tem um nome que é, sem nenhuma arrogância, o nome do secretário Rafael Fonteles. O governo do Piauí deve muito ao trabalho dele como gestor. É o nome que a gente coloca hoje”, afirmou o parlamentar estadual.

Questionado se existe a possibilidade do candidato governista ser alguém de fora do PT, Limma disse que tudo é possível, mas deixou claro que o partido do governador Wellington Dias trabalha para ter um nome próprio na disputa pelo Palácio de Karnak.

Ele também considerou pouco provável que Rafael Fonteles migre para disputar o governo em outra legenda, já que nos bastidores se comenta sobre a possibilidade dele se filiar ao MDB para fugir do desgaste enfrentado atualmente pelo PT.

“O Rafael tem um berço, tem sua história, pela sua relação familiar com nosso líder petista Nazareno Fonteles [pai dele]. Ele milita no partido há muito tempo. Então eu acho isso pouco provável e nem acho isso necessário”, concluiu o petista.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas