Tony Trindade

Hora de cessar as fotos e começar a fiscalização

Órgãos fiscalizadores precisam agir contra gestores que desrespeitaram grupo prioritários da vacina no Piauí.

21 de janeiro de 2021 às 09:06
1 min de leitura

A chegada das vacinas contra a Covid-19 foi um grande fato público. Houve cobertura intensa da imprensa e muita euforia de quase todos que esperavam esse momento.

A classe política, sobretudo quem está no poder, também não escondeu a alegria e, claro, aproveitou para aparecer (e até se promover) com tudo isso. Mas até aí tudo bem. A ocasião era mesmo muito esperada por todos e até essa promoção política, em certo grau, é compreensível.

Não dá para fazer confusão com isso. Nos últimos três dias, em todos os lugares, governos estaduais e prefeituras divulgaram fotos de pessoas se vacinando. Só dá elas! Porém, agora é hora de começar a fiscalização para garantir que os critérios de prioridade da vacinação sejam respeitados.

No Piauí, já tivemos gestores públicos furando a fila e se vacinando mesmo sem estarem nos grupos prioritários dessa fase da aplicação das doses. Os órgãos fiscalizadores precisam assegurar o cumprimento das regras e evitar que a vacinação comece a virar bagunça por causa de uma minoria de maus exemplos.

Vale lembrar que muita gente ainda vai demorar para tomar as doses, conforme o cronograma. Essas pessoas terão que esperar, mas a espera delas também precisa ser respeitada. Não é justo que a grande maioria espere sua vez enquanto alguns salafrários usem sua posição social privilegiada para passar na frente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas