Política

Henrique Pires afirma que alguns secretários só fazem obras onde possuem bases eleitorais

Parlamentar cobrou mais empenho de prefeitos e secretários estaduais para execução de obras.

20 de outubro de 2021 às 08:45
2 min de leitura

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) aproveitou o Dia do Piauí, celebrado nesta terça-feira (19), para criticar a quantidade de obras paradas no estado e cobrar mais dedicação de gestores municipais e estaduais. Ele disse que existem várias obras com recursos federais inacabadas por todo o Piauí.

Henrique Pires / Foto: Gustavo Almeida

Segundo o deputado, existem muitos casos em que os recursos voltam para os cofres da União porque as obras não são executadas. Ele alertou que alguns secretários do governador Wellington Dias (PT) só olham para os municípios em que possuem bases eleitorais, o que acaba deixando obras sem conclusão ou que não saem do papel em outras cidades do estado.

“Aproveito esse Dia do Piauí para fazer um apelo aqueles que são gestores municipais, aos secretários de estado e diretores de órgãos, que atentem para aqueles recursos que foram colocados nos municípios e que, quando muda a gestão, o prefeito que assume acha que não é dever dele [tocar a obra]. Ou pior, apelo para aqueles secretários estaduais que não atentam para obras que não são em suas bases eleitorais. O Estado é impessoal”, criticou.

Henrique Pires citou obras inacabadas em Bonfim do Piauí, Gilbués, Batalha e Paulistana. Em Paulistana, segundo o deputado, mais de R$ 10 milhões voltaram para a União porque uma obra de esgotamento sanitário não foi feita.

"O Dia do Piauí é dia de festa, mas nós temos que se atentar bem para a quantidade de orçamento sendo devolvido para o governo federal por causa de gestores municipais e também por aqueles que o governador delega a função de executar obras e não executam", explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas