Política

Gramado do Congresso Nacional amanhece com 600 lenços brancos

A ação tem como objetivo homenagear as vidas brasileiras perdidas pelo Covid-19.

18 de outubro de 2021 às 13:31
1 min de leitura

A frente do Congresso Nacional, em Brasília, ganhou, nesta segunda-feira (18), um grande varal com 600 lenços brancos, em homenagem aos 600 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. A ação coincidiu com o dia que será dedicado exclusivamente a depoimentos de sete vítimas diretas e indiretas da covid-19 no colegiado.

Foto: bandeiras brancas em frente ao Congresso Nacional / Reprodução Agência Brasil

“O testemunho dessas pessoas é de extrema importância, uma vez que nos aproxima da dor do outro e dá voz a milhares de outras famílias que foram dilaceradas por essa pandemia”, diz um trecho do requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão.

O Brasil atingiu a marca de 600 mil mortos no dia 8 de outubro. O Estado do Piauí, atualmente, conta com 7.068 vidas perdidas.

Calendário CPI

Para evitar questionamentos na Justiça e garantir tempo suficiente para os senadores analisarem o texto, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), remarcou a votação do parecer final para a próxima semana, na terça-feira (26). A leitura dorelatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), entretanto, ocorrerá nesta quarta-feira (20).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas