Política

Governo do Maranhão multa presidente Jair Bolsonaro por promover aglomeração

De acordo com o auto de infração, o presidente foi multado por promover aglomeração da cidade de Açailândia.

21 de maio de 2021 às 21:14
1 min de leitura

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro por promover aglomeração em sua recente visita a Açailândia, no dia 21 de maio de 2021.

Segundo o auto de infração sanitária contra Bolsonaro, ele desrespeitou o artigo 4 do decreto estadual 36.203 de 30 de setembro de 2020 ao não usar máscara contra a Cov1d-19 e promover aglomeração. O presidente tem 15 dias para apresentar defesa ou tentar impugnar o auto.

O estado do Maranhão é o primeiro Estado a fazer isso. Nas redes sociais o governador Flávio Dino ratificou o ato. "Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos."

Bolsonaro esteve na cidade de Santa Filomena no sul do Piauíno último dia 20 e por lá, sem máscara, promoveu aglomeração desfilando em uma motocicleta sem capacete e desfilou em cima também de um trator, tudo na companhia de prefeitos, deputados e senadores.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas