Política

Governadores assinam nota de repúdio contra declarações de Bolsonaro

Presidente da República fez afirmações polêmicas contra o ministro Luís Roberto Barroso e o STF.

11 de abril de 2021 às 08:32
1 min de leitura

Governadores dos estados do Nordeste assinaram uma nota de repúdio contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, após declarações públicas a respeito do ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal (STF), consideradas como "mais nova agressão", pelos governadores.

Bolsonaro

A crítica do presidente se deu após o ministro atender a um pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), pela instalação da CPI da covid. Barroso determinou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instale a CPI.

Com a decisão, o presidente fez várias críticas a Barroso e afirmou que a decisão se deu por "politicalha junto ao Senado".

Na nota, os governadores afirmam que o “Brasil merece e exige respeito”. O texto dos governadores destaca que não se pode jogar com a vida, e define a postura do presidente como virulenta e destrutiva.

“É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas” diz trecho da nota.


Confira a nota:
Nota_Bolsonaro_STF_09abr2021.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas