Política

Governador Wellington Dias recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O chefe do executivo estadual possui comorbidades e recebeu o imunizante da Pfizer/BioNTech.

11 de maio de 2021 às 16:49
1 min de leitura

Nesta terça-feira (11), foi a vez do Governador Wellington Dias (PT) receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O chefe do executivo estadual possui comorbidades como hipertensão, e recebeu o imunizante da Pfizer/BioNTech no Hospital Universitário (HU).

Foto: Ascom

"A forma que temos de controlar o Coronavírus para voltarmos à normalidade são as vacinas. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam, nas pessoas, as doenças. Tomei minha vacina graças ao Sistema Único de Saúde (SUS). É importante lembrar de tomar a segunda dose. Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros", disse Wellington Dias.

A segunda dose do imunizante está prevista para ser aplicada no mês de agosto.

Grupo de risco

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou no último dia 06 de maio uma nota técnica a respeito da condução da Campanha de Vacinação para os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas. A Nota Técnica da Câmara Técnica de Vacinas (CIB) já foi enviada a todos os municípios do estado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas