Política

Governador vai decretar situação de emergência em municípios atingidos pela cheia do Parnaíba

Wellington Dias determinou que os órgãos estaduais trabalhem integrados para oferecer apoio necessário às comunidades.

27 de dezembro de 2021 às 15:02
2 min de leitura

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai decretar situação de emergência nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Além disso, o chefe do executivo estadual determinou que os órgãos trabalhem integrados para oferecer apoio necessário às comunidades atingidas pela cheia do rio Parnaíba.

Durante o intervalo de apenas 24h, o município de Uruçuí registrou volumes de chuva que variaram de 51,6 mm a 106,2 mm, segundo dados das estações da Agência Nacional de Águas (ANA). Nesta segunda, O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comunicou que o Estado encontra-se em alerta laranja de chuvas intensas.

casa em Uruçuí desaba após forte chuva durante madrugada Acervo Pessoal

A situação na região continua se agravando. Com o rompimento da PI-247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, o DER-PI também encaminhou equipes para avaliar a situação e executar os reparos necessários para facilitar a trafegabilidade e segurança após a redução do nível das águas.

Ainda não há registro de famílias atingidas em Ribeiro Gonçalves. Já Baixa Grande do Ribeiro possui residências localizadas em áreas de risco.

Veja mais sobre o assunto:

Municípios de Uruçuí (PI) e Benedito Leite (MA) ficam submersos após forte chuva;
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em todo o Piauí;
Parte da PI-247 desmorona e interrompe produção agrícola na região

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas