Piauí

Governador vai decretar situação de emergência em municípios atingidos pela cheia do Parnaíba

Wellington Dias determinou que os órgãos estaduais trabalhem integrados para oferecer apoio necessário às comunidades.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai decretar situação de emergência nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Além disso, o chefe do executivo estadual determinou que os órgãos trabalhem integrados para oferecer apoio necessário às comunidades atingidas pela cheia do rio Parnaíba.

Durante o intervalo de apenas 24h, o município de Uruçuí registrou volumes de chuva que variaram de 51,6 mm a 106,2 mm, segundo dados das estações da Agência Nacional de Águas (ANA). Nesta segunda, O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comunicou que o Estado encontra-se em alerta laranja de chuvas intensas.

  

casa em Uruçuí desaba após forte chuva durante madrugada Acervo Pessoal

A situação na região continua se agravando. Com o rompimento da PI-247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, o DER-PI também encaminhou equipes para avaliar a situação e executar os reparos necessários para facilitar a trafegabilidade e segurança após a redução do nível das águas.

Ainda não há registro de famílias atingidas em Ribeiro Gonçalves. Já Baixa Grande do Ribeiro possui residências localizadas em áreas de risco.

Veja mais sobre o assunto:

Municípios de Uruçuí (PI) e Benedito Leite (MA) ficam submersos após forte chuva;
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em todo o Piauí;
Parte da PI-247 desmorona e interrompe produção agrícola na região

Mais conteúdo sobre:
INMET

Dê sua opinião: