Política

Governador anuncia novas restrições para o Estado do Piauí

Entre as medidas está o fechamento das praias, a proibição de viagens intermunicipais na Semana Santa e da venda de bebidas alcoólicas.

25 de março de 2021 às 13:20
2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias, em uma coletiva de imprensa, realizou o anúncio de novas medidas restritivas no Piauí.

Dentre as medidas anunciadas estão o feriado de 12 de outubro, que será antecipado para esta sexta-feira (26), e o feriado de Corpus Christi, que ficará para a próxima terça-feira, dia 30 de março. Além disso, também está o fechamento das praias, a proibição de viagens intermunicipais na Semana Santa e da venda de bebidas alcoólicas, como já realizado no ano passado.

Governador Wellington Dias

"Vamos ter restrições em praias, balneários em tudo aquilo que gera aglomeração, paralisação de escolas, restrições na área de deslocamentos dentro do estado é um período em que as pessoas viajam muito e isso tanto leva como traz coronavírus, ao mesmo tempo medidas mais fortes relacionadas a bebidas alcoólicas, ou seja, não ter a comercialização nesse período para que a gente possa conter acidentes, situações que gerem uma pressão ainda maior na nossa rede hospitalar", destacou o governador.

A previsão, é de que o decreto estadual seja prorrogado até o dia 04 de abril. A medida ainda será decidida em uma reunião com representantes do Comitê de operações Emergenciais (COE). O governador também vai determinar quarentena de 10 dias para turistas e pessoas que entrarem no estado durante esse período.

Confira o calendário da quarentena:

Dia 26– feriado Nossa Senhora Aparecida
Dia 27 – sábado – lockdown parcial
Dia 28 – domingo – lockdown parcial
Dia 29 – segunda-feira - dia normal
Dia 30 – terça-feira – feriado Corpus Christi
Dia 31 - quarta-feira – orientação do governo de antecipar aniversários dos municípios – acordo com APPM
Dia 1 de abril– quinta-feira – ponto facultativo
Dia 2 de abril – sexta-feira - feriado da Semana Santa
Dia 3 de abril – sábado – lockdown parcial
Dia 4 de abril – domingo – lockdown parcial


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas