Política

Gessivaldo Isaías afirma que entrará com mandado de segurança contra FMS

Para o deputado, o comportamento do presidente da FMS revela que ele age como o “ditador da Coréia do Norte”.

11 de agosto de 2021 às 14:11
2 min de leitura

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) afirmou em discurso nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que vai ingressar com um mandado de segurança contra a Fundação Municipal de Saúde (FMS), para que o presidente da fundação, Gilberto Albuquerque, cumpra a prioridade de vacinação contra a Covid-19 em advogados e lideranças religiosas.

Segundo o deputado, ele ouviu o gestor afirmar que as leis não têm validade para o município de Teresina, tendo dez categorias prioritárias em vigor. Também de acordo com Gilberto Albuquerque, o calendário é determinado pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Na prática ele disse que não vai obedecer as leis. Então eu pergunto: o que os deputados estão fazendo nessa Casa, se nós aprovamos as leis, elas são publicadas no Diário Oficial, e não são cumpridas?”, indagou.

Para o deputado, o comportamento do presidente Gilberto Albuquerque revela que ele age como o “ditador da Coréia do Norte”.

Gessivaldo Isaías
Gustavo Almeida/Lupa1

A deputada Teresa Britto (PV) se posicionou sobre o assunto afirmando que foi a relatora das leis e não enxergou nelas nenhuma inconstitucionalidade, pois ambas as categorias são do grupo de risco porque lidam diretamente com o público.

“Ele precisa estudar mais a constituição. Parece que está vivendo em outro planeta. Uma lei estadual sobrepõe-se a uma lei ou norma municipal, do mesmo modo que uma lei federal sobrepõe-se a todas as outras”, disse a deputada.

Gessivaldo ainda fez um apelo ao prefeito Dr. Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios para que orientem o presidente da FMS, afirmando que o povo "está sofrendo com depressão, ansiedade, fome e desemprego devido ao isolamento social e ao fechamento de muitas empresas".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas