Política

Franzé Silva reforça pré-candidatura a deputado estadual

O deputado do PT tem apresentado a plataforma de mandato e pré-candidatura a apoiadores.

28 de junho de 2022 às 16:41
3 min de leitura

O deputado estadual Franzé Silva (PT) tem reforçado sua pré-candidatura à reeleição. Em reuniões com apoiadores, tanto em Teresina como nos municípios do interior, o deputado petista apresenta sua plataforma de mandato e as propostas de campanha para o pleito eleitoral deste ano.

Eleito pela primeira vez para um cargo político em 2018, com 31.526 votos, Franzé Silva tem apresentado as leis, projetos e outras ações em áreas como a dos direitos das mulheres, pessoas com deficiência e negros, agricultores familiares e trabalhadores, saúde, micros e pequenos empreendedores, geração de renda e emprego.

Franzé Silva Alepi

“Nosso mandato tem como principal bandeira a defesa dos mais necessitados, dos que precisam de uma atenção maior e um olhar especial por parte do Estado e da classe política, sobretudo neste momento de degradação em que vive o Brasil, com o governo totalmente irresponsável para com o social e a economia”, pontua.

O pré-candidato tem defendido leis e projetos que assegurem políticas públicas de renda e emprego e cita, por exemplo, kits irrigação que destinou para pequenos agricultores e leis como a da Valorização da Mulher do Campo (7.810/2022), a de Juventude e Sucessão Rural (7.736/2022) e a do Selo Empresa Amiga do Autista (7.245/2019).

“Veja o caso dos kits irrigação que destinei, via emenda parlamentar, para agricultores familiares em 18 municípios. Dezenas de pequenos produtores estão tirando daí o sustento de suas famílias, produzindo bem alimentos saudáveis e conseguindo comercializar sua produção, garantindo, assim, uma renda permanente”, relata Franzé.

Franzé Silva foi superintendente (2004-2009) e secretário (2010-2011) de Estado da Fazenda, secretário de Estado da Administração e Previdência Social (2015-2018). O deputado foi assessor da ex-vereadora, ex-deputada estadual e ex-deputada federal Francisca Trindade. Franzé é contador e auditor fiscal da Prefeitura de Teresina.

Crise econômica e social no país

O pré-candidato a deputado estadual também tem feito críticas ao governo Jair Bolsonaro. “É preciso mudar o rumo do país, corrigir a rota. Fome, crise econômica, desemprego. O Brasil está vivendo um período de trevas. Com Lula, o povo tinha renda, podia fazer compras, pagar contas. Hoje, em toda esquina, vemos várias pessoas e até famílias em situação de rua, pedindo comida, emprego, oportunidade”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas