Política

Flávio Dino deixa o comunismo

Governador do Maranhão fez o anúncio através das redes sociais e desejou êxito ao PC do B, partido que era filiado.

18 de junho de 2021 às 08:30
2 min de leitura

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou ontem (17) que pediu desfiliação do PC do B, partido que estava há 15 anos. Dino foi, ao longo dos últimos anos, a figura mais importante da sigla.

Flávio Dino (Foto: Karlos Geromy/Governo do Maranhão)

Ao fazer o anúncio nas redes sociais, ele desejou êxito ao PC do B e destacou que, mesmo diante das diferenças que possui atualmente com o partido, reconhece o papel histórico da legenda comunista na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento.

O gestor maranhense não disse para qual partido vai, mas está de malas prontas para o PSB. Na semana passada, o deputado federal Marcelo Freixo, do Rio, anunciou saída do PSOL e também terá como destino o PSB.

A decisão de Flávio Dino é quase uma pá de cal na existência do PC do B, partido bastante fragilizado com o fim das coligações proporcionais no Brasil. Se não houver nova alteração nas regras eleitorais, dificilmente o partido vai conseguir se manter vivo.

O movimento de Flávio Dino também dá a entender que as lideranças de esquerda buscam uma alternativa que não seja apenas o PT do ex-presidente Lula. Ainda que não haja candidatura, o entendimento é de reunir líderes importantes em outro partido para não concentrar a imagem da esquerda majoritariamente no PT.

Os movimentos de Dino e Freixo acendem uma luz amarela, não apenas na direita, mas também no campo da própria esquerda.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas