Política

Famílias afetadas por enchente serão realocadas para apartamentos abandonados

As famílias estão sendo cadastradas pela Semcaspi para, posteriormente, receberem moradia em locais seguros.

04 de janeiro de 2022 às 14:04
1 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, na manhã desta terça-feira (04), com parte do secretariado e integrantes do Comitê de Crise, instituído para atuar no combate às enchentes na capital. Na reunião, foi definido que as famílias desabrigadas sejam relocadas para apartamentos abandonados em até duas semanas.

De acordo com o gestor, as famílias estão sendo cadastradas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) para, posteriormente, receberem moradia em locais seguros.

Alojamento de famílias em escolas municipais Rômulo Piauilino / semcom

"Aqueles que estão saindo agora, temporariamente, poderão sair para um lugar definitivo. Aqueles que não possuem ainda um local definitivo haverá um cadastramento para que, posteriormente, sejam construídas residências em locais seguros", afirmou Dr. Pessoa.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, 230 pessoas foram afetadas e estão desabrigadas em Teresina. Até o momento, as famílias estão alojadas nas escolas Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia e Domingos Afonso Mafrense, no bairro Mafrense.

Volta às aulas

Em virtude do início das aulas, programado para o dia 7 de fevereiro, a administração municipal afirmou que procura um novo local para levar as 30 famílias que estão acomodadas em escolas.

O prefeito afirmou ainda que “espera que a situação não dure muito tempo, somente o necessário para a Semcaspi encontrar um local para levar as famílias e iniciar as aulas”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas