Política

Fábio Novo defende que cacique e prefeito estejam entre os primeiros vacinados no Piauí

O deputado afirmou também que os profissionais de saúde merecem ser vacinados logo no início.

18 de janeiro de 2021 às 12:28
2 min de leitura

O deputado estadual e secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), defende que o cacique José Guilherme, da região de Piripiri, e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), também estejam entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Piauí.

Fábio Novo / Foto: Gustavo Almeida

"Eu, particularmente, defendo que, de forma simbólica, seja imunizado o cacique José Guilherme, que é da região de Piripiri. Ele tem um histórico de lutas e reivindicações pelas terras indígenas. E acho também que deveriam imunizar o prefeito de Teresina. Já é uma pessoa de idade, tem 74 anos e acho que ele daria uma boa sinalização da importância que é se vacinar, até porque estamos numa guerra ideológica, infelizmente, de pessoas que defendem que não devem ser vacinadas", falou.

No entanto, Fábio Novo fez questão de ressaltar que os profissionais de saúde também merecem ser vacinados logo no início (como prevê o cronograma de vacinação).

Nesta segunda-feira (18), o governo estadual anunciou que cinco profissionais de saúde serão os primeiros a tomar a vacina. Eles atuam no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Getúlio Vargas, Hospital da Polícia Militar, Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A imunização dos cinco profissionais está prevista para as 17h, no pátio da Secretaria de Saúde do Piauí. O primeiro lote da vacina chegou ao estado no começo da tarde.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas