Política

Fábio Abreu entrega cinco viaturas para Corpo de Bombeiro do Piauí

O deputado falou sobre o investimento e destacou a importância dos veículos para o combate a focos de incêndio em todo o Piauí.

01 de julho de 2022 às 13:37
2 min de leitura

O deputado federal Fábio Abreu entregou nesta sexta-feira (01) cinco viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As aquisições são frutos de emenda destinada pelo parlamentar no valor de R$ 1 milhão. A solenidade aconteceu no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina, e contou com a presença da governadora Regina Sousa.

O deputado falou sobre o investimento e destacou a importância dos veículos para o combate a focos de incêndio em todo o Piauí, principalmente no período em que o estado atinge temperaturas mais elevadas.

Anualmente observamos uma grande necessidade, em determinados períodos, principalmente das secas. O objetivo é que venha o kit completo para combater incêndios florestais,aqueles pequenos focos que nós temos o modelo. Éum kit com uma água tanque plástico, que tem a água e uma mangueira que faz a inspeção direta lá no pequeno foco.

O coronel Arimateia Rego, comandante do Corpo de Bombeiros, explicou que os equipamentos além de ampliar a frota, irá ampliar o poder de combate aos incêndios florestais no estado.

“Hoje, realizamos o lançamento da operação nacional Guardiões do Bioma, além disso, também estamos entrando no período de estiagem, onde há a ocorrência de muitos incêndios florestais e essas viaturas irão nos ajudar a atender as ocorrências de forma mais rápida e efetiva”.

Os veículos serão enviados de enviados para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas