Política

Evento "Vamos Juntos pelo Brasil" é marcado por depoimentos de piauienses

Ex-presidente Lula foi prestigiado em homenagens e declarações feitas por populares do município de Guaribas.

03 de agosto de 2022 às 20:40
2 min de leitura

O evento do Partido dos Trabalhadores (PT) "Vamos Juntos pelo Brasil", realizado na noite desta quarta-feira (03) na zona Leste de Teresina, contou com o ex-presidente Lula, sua espoja Janja, os pré-candidatos Wellington Dias e Rafael Fonteles e diversos outros políticos do Piauí como o senador Marcelo Castro e Regina Sousa, atual governadora do Piauí.

Transmissão Lula em TeresinaReprodução/Facebook

A orquestra sinfônica de Teresina iniciou o evento tocando o hino nacional do Brasil em respeito à democracia e a diversidade. No palco, está o ex-presidente Lula, os pré-candidatos Wellington Dias e Rafael Fonteles e diversos políticos piauienses. Janja, esposa de Lula, também se encontra no local. Logo após o hino nacional, o Coral de vaqueiros de União cantaram o hino do Piauí.

Yuri e LulaReprodução/Facebook

O pequeno Yuri, de 13 anos, do município de Guaribas, no sudoeste do Piauí, leu uma carta especialmente para o ex-presidente Lula, onde conta as histórias que ouviu de seus pais sobre o estado do Piauí antes dos mandatos do presidente Lula, e como as cidades dos interiores sofriam com sede e fome. Yuri emocionou o público e ganhou autógrafos e cumprimentos do ex-presidente e diversos políticos que estavam no local.

LuzianaReprodução/Facebook

Logo após, também domunicípio de Guaribas, subiu ao palco Luziana, que contou sua historia como filha de fazendeiros sem estudos, e que, com o governo de Lula, conseguiu se formar no curso de Administração. Afirmou em seu discurso que nunca teria conseguido este feito sem o ex-presidente possibilitando isso. Luziana se emocionou em toda a fala, e recebeu grande abraço do pré-candidato à presidência.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas