Política

Elmano admite que pode ser candidato a deputado federal em 2022

Político do Progressistas avisa que vai disputar algum mandato eletivo em 2022 e não descarta candidatura à Câmara Federal.

11 de janeiro de 2021 às 09:32
1 min de leitura

O senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (11) que está com disposição de sobra para disputar as eleições de 2022. Ele disse que se estiver bem de saúde e com uma avaliação positiva, vai para mais uma campanha.

Elmano se mostrou disposto a tentar a reeleição para o Senado, mas admitiu que se não conseguir espaço na chapa majoritária poderá ser candidato a deputado federal.

Elmano Férrer Gustavo Almeida/Lupa1

"Claro. Quem vai dizer é o povo e o meu partido. Eu estou me colocando à disposição. Aliás, eu estou trabalhando", respondeu ao ser questionado sobre candidatura à Câmara.

Eleito senador em 2014, Elmano se vê em plenas condições de ir para a eleição. "Se eu estiver bem de saúde, se estiver com uma avaliação razoável do povo do Piauí, é natural [que eu seja candidato]. Eu vou continuar servindo ao meu Estado e ao meu país", falou.

Aos 78 anos, o senador defende o que chama de "envelhecimento ativo". Segundo ele, ninguém deve pendurar as chuteiras só porque tem mais de 70 anos.

"A expectativa de vida do brasileiro subiu muito. Nós homens vamos viver 90 anos. Então o velhinho ainda tem condições, tem disposição, tem idealismo e conhece esse Estado. Se eu tiver um bom percentual daqui a dois anos, é claro que vou colocar meu nome à disposição para continuar trabalhando", encerrou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas