Política

Edson Ferreira analisa convite para ser candidato a deputado federal

Político de São Raimundo Nonato confirma que pode voltar a disputar mandato em 2022.

18 de junho de 2021 às 10:45
1 min de leitura

O ex-deputado estadual Edson Ferreira disse nesta sexta-feira (18) ao Lupa1que analisa convite para se filiar ao Solidariedade e ser candidato a deputado federal. Ele confirmou que recebeu convite do deputado Evaldo Gomes e que vai aguardar possíveis mudanças nas regras eleitorais.

"Sim [recebi o convite]. Estou analisando. Aguardar as mudanças na legislação. Ver se vai alterar alguma coisa", disse o ex-deputado.

Edson Ferreira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Membro de uma das famílias mais tradicionais da política na região Sul do estado, a família Ferreira de São Raimundo Nonato, Edson foi deputado estadual por cinco mandatos seguidos no Piauí. Em 2018, ele optou por não disputar a reeleição.

Atualmente, Edson Ferreira se dedica a empreendimentos no setor privado. Apesar disso, ele conta que não descarta voltar à cena eleitoral nas eleições de 2022.

"Política é como uma nuvem. As coisas mudam. Vamos aguardar se definir esse cenário estadual para ver como as coisas vão ficar", falou o ex-deputado.

Chapa do Solidariedade

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, confirmou o convite feito a Edson Ferreira. A intenção do partido é montar uma chapa e conseguir eleger dois deputados federais.

Evaldo acredita que um desses deputados pode conseguir a vaga na Câmara Federal com cerca de 40 mil votos. A presença de Edson Ferreira na chapa tornaria esse desejo mais viável.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas