Política

Dr. Pessoa afirma que irá realocar todos os moradores de áreas vulneráveis

O gestor municipal foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (05), enquanto aguardava a chegada dos ministros Ciro Nogueira e João Roma.

05 de janeiro de 2022 às 11:26
2 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa recebeu na manhã desta quarta-feira (05) os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil e João Roma, da Cidadania. O prefeito relata que os ministros irão receber os projetos emergenciais para ajudar a cidade de Teresina e todos os municípios afetados com as fortes chuvas.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Reprodução

Dr. Pessoa diz que o acolhimento dos desabrigados é a maior urgência na situação dramática que Teresina vive, ''As ações mais urgentes é o acolhimento das pessoas. Coisa que sempre fiz na minha vida. Tratar de gente. É o que ele vai fazer e é o que já estamos fazendo. Vai vir um reforço do Governo Federal através do ministro Ciro Nogueira e do ministro Roma'', relatou o prefeito de Teresina.

Ao ser questionado sobre parte da população que se recusa a sair das áreas de vulnerabilidade, o gestor municipal diz que vivemos em um regime democrático e que não pretende retirar os moradores a força. Ele ressalta que a prefeitura disponibilizou locais para abrigar a população atingida, como colégios, Centros Educacionais Unificados (CEU) e ginásios com cobertura.

O prefeito de Teresina alega que todo o apoio estrutural está disponível, como alimentação e ambiente para necessidades básicas. O gestor complementa dizendo que irá procurar realocar, ainda este ano, todos os habitantes de áreas vulneráveis para um lar definitivo e seguro.

''Nós estamos vivendo em um regime democrático, vamos tentar uma, vamos tentar duas, vamos tentar três. A assistente social e o prefeito, para que aquelas pessoas que estão na área de risco saiam. Saiam pra onde? Para os colégios, Centros Educacionais Unificados (CEU), ginásios com cobertura. Com todo o apoio estrutural. Com café da manhã, almoço, jantar e ambiente para as necessidades básicas'', declarou o gestor.

Veja mais sobre o assunto:

Dr. Pessoa recepciona os ministros Ciro Nogueira e João Roma no aeroporto de Teresina;

"Governo Federal irá fazer todo o esforço possível", diz Ciro Nogueira sobre alagamentos no Piauí;

Robert Rios afirma que Ciro Nogueira vem a Teresina para visitar áreas alagadas;

João Roma diz que Bolsonaro pediu atenção redobrada nos casos de inundação

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas