Política

Deputado Zé Santana desiste de disputar vaga de conselheiro do TCE-PI

A desistência de Santana aconteceu após forte atuação do governador Wellington Dias (PT) nas últimas horas.

16 de setembro de 2021 às 10:21
2 min de leitura

O deputado estadual Zé Santana (MDB), informou na manhã desta quinta-feira (16), que desistiu de disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A desistência de Santana aconteceu após forte atuação do governador Wellington Dias (PT) nas últimas horas para tentar eleger a candidata preferida do Palácio do Karnak, Flora Izabel (PT).

Zé Santana
Alepi

Após a desistência, Zé Santana publicou uma nota explicando o motivo pelo qual tomou a decisão.

“Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura”, disse em nota.

Com isso, a disputa segue agora com três deputados: Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (PP) e Flávio Nogueira Júnior (PDT), além de outros candidatos que não são deputados, mas que também disputam o pleito.

Confira a nota:

Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje, através do voto da maioria.

Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições, e melhoram as perspectivas do real Estado Democrático de Direito.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas