Política

Deputado Gessivaldo Isaías se irrita com Prefeitura de Teresina

Parlamentar não gostou do fato de a prefeitura não ter enviado representante para audiência pública.

20 de setembro de 2021 às 19:08
2 min de leitura

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) ficou indignado nesta segunda-feira (20) com a Prefeitura de Teresina. O motivo é que a administração municipal não mandou nenhum representante para audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí que discutiu a problemática do transporte público na capital.

Gessivaldo Isaías não gostou de atitude da gestão municipal (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Para o deputado, que presidiu a audiência pública, a atitude da Prefeitura de Teresina configura um descaso com a Assembleia Legislativa do Piauí.

“Não só eu, mais para os dois deputados que estavam presentes aqui, essa atitude mostra um descaso para com a Assembleia Legislativa. Não sei se eles [da prefeitura] veem a Assembleia como não representante de Teresina. Nós convidamos oficialmente, foi mandado um ofício, e não obtivemos uma justificativa, uma resposta e nem a presença deles aqui na audiência pública”, criticou o deputado.

O vereador Dudu, que presidiu a CPI do transporte público na Câmara Municipal, também foi convidado e não compareceu. Longe dos microfones, o deputado Gessivaldo Isaías foi ainda mais duro ao comentar a ausência de um membro da PMT na reunião.

A audiência contou com a presença de deputados estaduais, de um procurador do Ministério Público do Trabalho, membro do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e membros da sociedade civil.

Procurada pelo Lupa1, a Prefeitura de Teresina não comentou as queixas do deputado Gessivaldo Isaías e nem explicou porque não mandou representante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas