Política

Daniel Silveira passa noite na Câmara para não colocar tornozeleira

O deputado passou a madrugada no gabinete após determinação de uso de tornozeleira eletrônica pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

30 de março de 2022 às 10:37
2 min de leitura

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a madrugada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30)para não colocar tornozeleira eletrônica, após determinação de fixação imediata expressa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na terça-feira (29).

Daniel Silveira (União Brasil-RJ) carregando um travesseiro ao gabinete. Reprodução.

Ao chegar ao gabinete o deputado foi visto carregando um travesseiro. Um tempo depois Luiz Lima (PL-RJ) chegou ao local carregando um colchão. Na manhã desta quarta-feira, um policial legislativo isolou a entrada do gabinete e pediu para que profissionais da imprensa se afastassem.

Deputado Luiz Lima (PL-RJ) carregando um colchão ao gabinete de Daniel Silveira (União Brasil-RJ) Reprodução

Entenda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes voltou a determinar nesta terça-feira (29) que o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) use tornozeleira eletrônica. Pela decisão, a medida deverá ser cumprida imediatamente pela Polícia Federal (PF), inclusive nas dependências da Câmara dos Deputados.

O magistrado já havia determinado na última sexta-feira (25) que o congressista voltasse a usar tornozeleira. Alexandre de Moraes também proibiu o deputado de participar de eventos públicos e só permitiu que ele saísse de onde mora, em Petrópolis (RJ), para viajar a Brasília por conta do mandato.

Daniel Silveira é réu no Supremo Tribunal Federal por propagação de ideias contrárias à ordem constitucional e ao Estado Democrático e por crime contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas