Política

CPI da Pandemia vai solicitar que Polícia Federal apure ameaças a senadores

Os senadores afirmam que estão sendo xingados e sofrendo retaliações por WhatsApp e redes sociais.

18 de maio de 2021 às 14:44
1 min de leitura

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado informou que vai encaminhar à Polícia Federal (PF) cópias de ameaças feitas a parlamentares que integram a comissão.

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Os senadores afirmam que estão sendo xingados e sofrendo retaliações por WhatsApp e redes sociais, e devido ao problema enfrentado, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez a solicitação de encaminhamento do conteúdo nesta terça-feira (18).

“Presidente [Omar Aziz], acabamos de oficializar a Vossa Excelência que alguns colegas desta Comissão Parlamentar de Inquérito – eu creio que não devam ser todos – têm recebido nas suas comunicações pessoais, têm recebido no seu WhatsApp, e de diversas formas, diferentes tipos de ameaças, o que me parece ser claramente uma ação coordenada”, afirmou o senador.

Ao acatar o pedido, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), disse que as ameaças têm sido frequentes. Nesta terça-feira, a comissão está ouvindo o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que querem explicações sobre a condução da diplomacia brasileira durante a crise sanitária provocada pela covid-19.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas