Política

CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (17) depoimento do autor de "estudos paralelos"

O estudo foi mencionado por Jair Bolsonaro para sustentar a narrativa de que as mortes pelo novo coronavírus foram "exageradas" por governadores

17 de agosto de 2021 às 08:55
1 min de leitura

Nesta terça-feira (17), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid19 ouve o depoimento do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques,autor do"estudo paralelo" mencionado pelo Presidente da República para sustentar a narrativa de que as mortes pelo novo coronavírus foram "exageradas" pelos governadores. OTCU negou prontamente a autoria do documento, perdendo a relevância para os senadores que integram a CPI.

Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques
Reprodução Youtube

A volta do interesse surgiu, entretanto, após Silva Marques afirmar à Corregedoria do tribunal que o documento havia sido modificado. No depoimento, o servidor chamou Jair Bolsonaro de “irresponsável” por fazer a divulgação da papelada incorretamente.

“Achei totalmente irresponsabilidade o mandatário da nação sair falando que o tribunal tinha um relatório publicado, que mais da metade das mortes por Covid não era por Covid. Eu achei uma afronta a tudo que a gente sabe que acontece, a todas as informações públicas, à ciência”, afirmou Marques à corregedoria.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas