Política

Convocados a depor

Wellington Dias e outros oito governadores devem depor na CPI da Covid.

27 de maio de 2021 às 08:32
2 min de leitura

A principal notícia do meio político no Brasil ontem (26) foi a convocação de nove governadores para depor na CPI da Pandemia, no Senado Federal. A aprovação era defendida por senadores governistas e pelo Palácio do Planalto.

Edilson Rodrigues/Agência Senado

A intenção é saber como os senhores governadores usaram os montes de recursos que receberam para enfrentar a pandemia do coronavírus. Foram chamados os governadores Wellington Dias, do Piauí; Wilson Lima, do Amazonas; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Waldez Góes, do Amapá; Helder Barbalho, do Pará; Marcos Rocha, de Rondônia; Antônio Denarium, de Roraima; Carlos Moisés, de Santa Catarina e Mauro Carlesse, de Tocantins.

A convocação tem sido aplaudida por muita gente, enquanto há aqueles que não querem ver os governadores sentados na cadeira de depoente. E por que não? A pandemia já matou muitas vidas no país e segue matando. Em meio à tragédia, a população ainda tem que conviver com suspeitas de corrupção com o dinheiro destinado para combater essa crise maldita.

Embora haja muito interesse político na CPI da Pandemia, não há como se opor à convocação dos governadores. Se eles se dizem honestos e garantem ter feito tudo dentro da legalidade, então qual o problema de irem depor na CPI? O depoimento servirá justamente para esclarecer dúvidas e apontar onde houve erros e acertos. Quem acertou sairá bem na fita!

Da mesma forma que ex-ministros e outros personagens foram prestar depoimento aos senadores, os gestores estaduais também podem ir.

Em um tempo de desconfianças e acusações de toda ordem (muitas delas injustas), nada mais ideal que botar a cara a tapa e ir depor. Fazer cara feia e criticar a convocação não ajuda na elucidação dos fatos e, mais que isso, só reforça desconfianças que, infelizmente, quem vive no Brasil tem razão de tê-las.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas