Política

Ciro Nogueira usou emenda para comprar caminhão de lixo de amiga

A emenda do ministro visou a compra de um caminhão compactador de lixo para atender o município de cerca de 8 mil moradores.

23 de maio de 2022 às 14:35
1 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), encaminhou uma emenda no valor de R$ 240 mil para a compra de um caminhão de lixo do Grupo Mônaco Diesel Caminhões, Ônibus e Tratores Ltda, da empresa de Carla Morgana Denardin. A proprietária é amiga e comparece ao gabinete do chefe de pasta. O ato foi revelado pelo jornal Estadão.

No processo de aquisição do veículo, todas as etapas passaram pelos aliados do ministro: Inaldo Guerra, patrocinado por Nogueira, e o diretor da Empresa de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Panaiba (Codevasf) da estatal Piauí, que realizou o leilão - Guerra é Responsável pela aprovação dos resultados do processo licitatório; Carmen Gean (Progressistas), Prefeita do Brasileira (PI), cidade de destino dos caminhões; e Denardin, empresária da empresa vencedora.

Ciro Nogueira

A emenda do ministro visou a compra de um caminhão compactador de lixo para atender o município de cerca de 8 mil moradores. Segundo especialistas, o veículo não é sugerido para uso em cidades com população inferior a 17 mil devido ao seu alto custo. Em menos de 15 dias, o caminhão adquirido pela Emenda Ministerial foi destaque em duas eventos de inauguração em Brasileira.

Em 2020, o Grupo Mônaco venceu a licitação para vender 40 caminhões de lixo ao preço de 11,9 milhões de reais. Na época, Ciro Nogueira era senador. Quando o ministro assumiu a chefia da pasta, os contratos da empresa continuaram.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas