Política

Ciro Nogueira toma posse como ministro-chefe da Casa Civil

Posse aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), em Brasília.

04 de agosto de 2021 às 16:35
2 min de leitura

O novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira,tomou posse na tarde desta quarta-feira (04), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Foto: Instagram/Ciro Nogueira

A nomeação do novo ministro foi publicada na quarta-feira (28), pelo presidente da República Jair Bolsonaro, no Diário Oficial da União (DOU), após ser anunciada no dia anterior depois de uma reunião, no qual o ex-senador aceitou o convite.

Foto: Instagram/Ciro Nogueira

Em seu discurso, Ciro agradeceu o apoio e disse que vai trabalhar para guiar o presidente Jair Bolsonaro em um momento tão difícil para o país.

“Teria sido mais fácil não enfrentar este desafio neste momento de dificuldade, de tanta radicalização e tantas críticas. Teria sido mais fácil me acovardar ao receber o convite para integrar o Governo em um momento em que tudo está difícil e o difícil parece ser o novo normal. Tive a honra de aceitar o convite para assumir a chefia da Casa Civil da presidência da República nesses momentos incertos porque isso é o mais certo. Com minha presença e com a equipe que temos, vamos ajudar o Brasil a dar sinais certos para onde estamos indo”, disse Ciro Nogueira.

Foto: Instagram/Ciro Nogueira

O prefeito de Teresina,Dr. Pessoa, foi convidado para a posse e está em Brasília para prestigiar o piauiense e ex-senador. “Uma das pastas mais importantes do governo Jair Bolsonaro, que é a Casa Civil. É importante para o Estado do Piauí e também para Teresina. Temos no Governo Federal uma pessoa do nosso Estado, representando o todo, tenho certeza que o povo do Piauí irá ganhar. Estou orgulhoso pelo convite e estou aqui para honrar e prestigiar”, disse Dr. Pessoa.

Comemoração

Os principais líderes da República foram convidados por Ciro para uma ‘grande noitada’ de comemorações pela posse da Casa Civil.

O local da festa será em uma mansão no Lago Sul de outro ministro do governo, amigo de Nogueira. Além de autoridades de Brasília, comandantes do eixo Rio-São Paulo também participarão do evento.

Confira:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas