Política

Ciro Nogueira pretende permanecer no governo até o fim do mandato

Apesar da permanência do ministro da Casa Civil, pelo menos outros 8 ministros devem sair do governo para disputar eleições.

15 de janeiro de 2022 às 14:31
1 min de leitura

Ciro Nogueira (PP-PI), o ministro-chefe da Casa Civil, pretende permanecer até o fim do ano no governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O presidente já havia anunciado a saída de ao menos outros oito ministros, que deixariam os seus cargos para disputar as eleições deste ano.

Ciro Nogueira Gustavo Almeida/Lupa1

Bolsonaro já havia citado, no dia 8 de janeiro, a saída de alguns de seus ministros dos seus respectivos cargos nos próximos meses. “Gostaria que eles saíssem somente um dia antes do limite máximo, para não termos qualquer problema. Já começamos a pensar em nomes para substituí-los, e alguns já estão mais que certo. A maioria será por escolha interna, até mesmo porque seria um mandato tampão até o fim do ano", disse o presidente.

No entanto, Ciro Nogueira deve permanecer em sua função até o fim da gestão do presidente Bolsonaro na intenção de fortalecer as articulações do Partido Progressistas, que é uma dos protagonistas do centrão, nas eleições de 2022.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas