Tony Trindade

Ciro Nogueira parte para o embate

Senador usa twitter para questionar Baleia Rossi se existe acordo entre ele e o PT para pautar o impeachment de Jair Bolsonaro.

25 de janeiro de 2021 às 08:53
2 min de leitura

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, partiu para o embate no fim de semana com o deputado Baleia Rossi, candidato do MDB à presidência da Câmara dos Deputados.

O partido de Ciro tem o candidato Arthur Lira na disputa, apoiado pelo Palácio de Planalto. No Twitter, o senador piauiense questionou Rossi se existe um acordo entre ele e o PT para pautar o impeachment do presidente Bolsonaro caso chegue ao comando da Câmara. Conforme a postagem de Ciro, a existência do tal acordo teria sido revelada pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Vale lembrar que o PT fechou apoio a Rossi na disputa da Câmara. A postagem de Ciro tenta enquadrar o emedebista, exigindo dele uma resposta dizendo que sim (que existe o acordo) ou então afirmando que é mentira de Gleisi. Rossi não deixou barato e respondeu o senador.

Segundo ele, o compromisso que existe é o de cumprir a Constituição. O emedebista avisou ainda que, se for eleito, vai exercer suas funções e analisar com equilíbrio todos os pedidos. Por sua vez, Baleia Rossi terminou também deixando um questionamento para Ciro. Ele quis saber se Arthur Lira, caso seja presidente da Câmara, vai deixar de cumprir seu papel com independência e engavetar qualquer pedido sem ao menos analisar.

"Existe algum combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?", perguntou. Sendo verdade ou sendo mentira, é fato que, quando se fala em impeachment, o MDB gosta de ser protagonista. Dessa vez, está aliado ao PT.

Daí se sabe porque Bolsonaro está tão engajado para eleger Arthur Lira. O presidente, porém, precisa trabalhar também para conter a perda de apoio popular, pois, sem apoio nas ruas e fragilizado, até Ciro Nogueira pularia fora do barco.

O senador só fica onde tem perspectiva de poder. Quando ela se acaba, ele sai fora e finge que nunca esteve ali. Seu histórico é conhecido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas