Política

Ciro Nogueira colocou irmã de 'meu menino' em subsidiária do Banco do Brasil

O ministro instituiu no conselho a advogada Sabá Cordeiro Filha, irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

16 de abril de 2022 às 12:59
1 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), instituiu no conselho de uma subsidiária do Banco do Brasil a advogada Sabá Cordeiro Filha. Sabá, que também é chefe de gabinete do ministro, é irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro, a quem, segundo o Estadão, o ministro trata por 'meu menino'.

Sabá entrou oficialmente para o Conselho Fiscal da BB Investimentos em 29 de novembro do ano passado. O órgão é o braço do banco público que tem especialidade no mercado de capitais. O que chama a atenção é o fato da advogada não ter qualquer registro de experiência em gestão de investimentos ou no setor fiscal.

A advogada responde pela chefia de gabinete na Casa Civil, tendo sido nomeada pouco depois de o líder do Centrão se aliar a Bolsonaro e ser instituído no primeiro escalão do governo.

Em nota o Banco do Brasil informou que Sabá "atende a todos os requisitos técnicos e legais" para ocupar o cargo na instituição e que a experiência profissional e a formação técnica e acadêmica da conselheira "foram submetidas ao Comitê de Elegibilidade da empresa, que estabelece critérios rigorosos para exercício do cargo".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas