Política

Charles da Silveira confirma ida para o PDT

Em evento com Carlos Lupi, Charles disse que está comunicando saída do PSDB à direção do partido.

18 de junho de 2021 às 11:41
1 min de leitura

Tucano histórico e membro das gestões do PSDB em Teresina, o professor Charles da Silveira confirmou nesta sexta-feira (18), que vai deixar o partido e se filiar ao PDT. Charles participou nesta manhã de evento com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Charles da Silveira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Eu tenho a intenção de ir para o PDT. Estou conversando com os amigos que tenho no PSDB. Todas as ações que eu faço e todas as instituições que participo eu entro pela porta da frente e saio pela porta da frente. Estou conversando, explicando os meus motivos e devo me filiar ao PDT", contou.

Charles disse que tem muitas ligações com o PDT e destacou que a polarização atrapalha o processo democrático. Por isso, defende a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

"Eu acredito que, nesse momento, o plano desenvolvido pelo presidenciável Ciro Gomes se apresenta como o melhor para que a gente possa caminhar na construção de uma candidatura a presidente da República buscando a vitória", afirmou.

Charles não descartou ser candidato em 2022. No evento, o presidente nacional Carlos Lupi disse que o professor é uma opção do partido para disputar cargos majoritários no Piauí.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas