Política

Bolsonaro: "Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, Brasil estaria diferente"

Presidente falou sobre a decisão do STF, que autorizou prefeitos e governadores a decidirem sobre medidas de restrição e lockdown.

02 de junho de 2021 às 08:37
1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1º) que caso tivesse autoridade para decidir sobre questões relacionadas à covid-19, o Brasil estaria em “uma situação diferente”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O mandatário se referiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou prefeitos e governadores a decidirem sobre medidas de restrição e lockdown em seus respectivos locais. A medida, contudo, não tolhe ações do governo federal em relação à doença no país.

“Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, estaria diferente a situação do Brasil. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa, não destruí empregos. Em consequência de decisões desastradas de governadores e prefeitos, o setor de eventos foi para a lona, turismo foi lá para baixo, o setor hoteleiro, muita gente perdeu”, apontou.

Ele acrescentou também: "[...]Agora, quem fez isso aí (ao se referir as medidas de isolamento social), foi de forma irresponsável porque não existe qualquer comprovação científica que o lockdown evita você se contaminar […]".

Além de criticar o isolamento e culpar os governadores e prefeitos pela crise econômica e sanitária, o presidente alegou estar de mãos atadas para resolver a problemática, por causa de uma decisão do Supremo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas